Clínica Médica Pós-graduação Fcm

· 3 min read
Clínica Médica Pós-graduação Fcm

Fazendo, assim, com que algumas profissões se mostrem ainda mais promissoras nos próximos anos. Seu público alvo são os docentes, pesquisadores e profissionais nas diversas áreas do conhecimento abrangidas pelas Ciências da Saúde e sua duração é de 12 a 30 meses para o Mestrado e 24 a 48 meses para o Doutorado. Ao fim da graduação, o estudante está habilitado como médico generalista ou clínico geral. Se desejar especializar-se, ele poderá escolher dentre as mais de 60 opções reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, como Ginecologia , Neurologia , Oftalmologia , Pneumologia (estuda o pulmão) etc. Outro fator de influência importante é o mercado e as “ondas” que a profissão atravessa de tempos em tempos. É fundamental ao clínico o desenvolvimento do método clínico, que se inicia no exame clínico e culmina com o raciocínio clínico e a abordagem do problema.

  • Com mais de 30 mil profissionais habilidades, a ginecologia e obstetrícia também é bastante procurada, e representa cerca de 8% dos especialistas em atividade.
  • A visão do clínico é para o indivíduo, seus problemas, suas especificidades.
  • A partir daí vale destacar que o mercado de beleza é um dos setores que tem crescido nos últimos anos, especialmente durante a pandemia.
  • Vale ressaltar queum nutricionista se forma em nutriçãoe se especializa em nutrição esportiva, clínica, funcional etc.


Esses exames tornam a clínica mais  completa e capaz de atender todas as necessidades do paciente em um único espaço. O primeiro passo é oferecer consultas especializadas por área, como cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia, ginecologia e outros.  site com mais detalhes -se de que, para concluir uma boa formação, é fundamental que a faculdade ofereça aulas com bons professores e laboratórios bem equipados, com as últimas tecnologias.


Especialista Em Medicina De Emergência




O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. A oftalmologia além de receitar óculos corretos, trata de todos os problemas relacionados aos olhos, incluindo tratamentos e cirurgias. É uma especialização longa que pode habilitar o médico tanto na área clínica quanto na cirúrgica. O urologista acompanha órgãos como adrenais, bexiga, epidídimos, pênis, próstata, rins, testículos, ureteres e uretra. Ocupa-se das doenças e das disfunções do aparelho digestivo, por meio do estudo, do diagnóstico, do tratamento e da prevenção.

Quais São As Áreas Da Medicina E Suas Funções


Outra particularidade das áreas de atuação da  medicina é que muitas delas têm caráter multidisciplinar e, por isso, atraem médicos de diversas especialidades. Um exemplo é a área de cirurgia videolaparoscópica, que pode ser um caminho para cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, coloproctologistas, ginecologistas, entre outros. É importante oferecer diferentes especialidades médicas para atender bem os pacientes, aumentar o público alcançado e ter uma boa rentabilidade na sua clínica. Devido à sua complexidade, esta especialidade médica exige 2 anos de residência em clínica médica e mais 3 (três) anos de estudo em oncologia. A clínica oncológica pode contar com o auxílio de diversos profissionais da saúde para atuar na recuperação e manutenção da qualidade de vida dos pacientes. Esta especialidade ainda engloba a prevenção de doenças e medicina interna, com visita a pacientes internados.

O CFM tem como responsabilidade fiscalizar e normatizar a prática médica no país. Por este motivo, é ele quem determina quais são as áreas da Medicina em que médicos podem atuar, segundo suas especialidades, devidamente reconhecidas.  para ver acesse  de Medicina reconhece 55 especialidades  médicas e 59 áreas de atuação, cada uma aprofundada em um tema específico e vital para a humanidade.